Hipnose e Verdade ou Mentira




Muitas pessoas parecem não serem capazes de atingir diferentes graus de profundidade hipnótica, mas todo mundo pode ser hipnotizado para um estado de transe suficiente para realizar a maioria dos objetivos terapêuticos. 



Diversas sessões de hipnose pode aumentar a profundidade da hipnose em uma pessoa, mas não necessariamente pode torná-la mais sugestionável.



 As pessoas podem ter  o equívoco pensamento que hipnose não funciona por causa de uma fracassada experiência que tiveram com um hipnotizador. 




Todas as pessoas são sensíveis às diferentes abordagens hipnoticas e a auto hipnose guiada, e se uma determinada abordagem não tem sido bem sucedida no passado, é uma questão de encontrar a maneira que funciona melhor para uma determinada pessoa. 




Existem várias técnicas de auto hipnose guiada que um hipnologo pode usar e eles são treinados para encontrar um método que funciona melhor para você.




 Algumas pessoas também se preocupam que eles vão ficar "presos" sempre no estado de hipnose. 




Isso é tão provável como o medo de  ficar "preso" em um sonho  mas simplesmente isto nunca acontece. 



Saiba que mesmo se o hipnotizador  cair morto no meio de uma indução, o pior que poderia acontecer é que o paciente iria adormecer e iria acordar na forma normal. 




Algumas pessoas temem  a hipnose por causa de coisas que eles têm visto no palco ou na TV. 




A hipnose feita em um cenário terapêutico é relaxante e você sempre tem o controle completo.



 Em nenhum momento, você deve se sentir envergonhado. 




A hipnose não é um soro da verdade você pode estar sob hipnose tão bem quanto você pode em estado de vigília. 




Mesmo  pessoas que caem em estado hipnotico facilmente não podem beneficiar da hipnoterapia em uma única sessão de hipnose e geralmente não produzem resultados duradouros. 



Muitas vezes, uma pessoa terá que passar por uma série de procedimentos hipnóticos para reforçar as construtivas sugestões dadas.




As sugestões dadas para as pessoas sob hipnose parece ser uma parte importante do mecanismo através do qual o procedimento funciona. 




Embora muitas pessoas não o aceitam ou responder a um up-front, direta sugestão sob hipnose, sugestões parecem ter em mente - talvez pela "porta de trás" da consciência, onde muitas vezes eles germinam e se estabeleça como importante psicológico ou comportamental alterações.





As pessoas que se encontram, muitas vezes, vai manter-se desconfortável contacto com os olhos.




 O fato é que as pessoas quase nunca mentem. Eu quero reiterar o que. As pessoas tem a opção de tempo atrás de prisão ou morte, não conseguia mentir. Não. A hipnose não é um detector de mentira ou de um soro da verdade que torna as pessoas incapazes de mentir ou manter segredos. Muitas vezes as pessoas associam a hipnose com um polígrafo ou soro da verdade. 




A maioria das pessoas sente refrescado e revitalizado após uma sessão de hipnose. Algumas pessoas condenam ou dizer NÃO à hipnose, só porque eles não SABEM o suficiente sobre ele. Nos filmes vemos pessoas que são hipnotizadas ficar preso em hipnose. Não tenha vergonha, a hipnose tem um longo histórico de ajudar as pessoas a superar estes tipos de problemas. Eu odeio deixar algumas pessoas que achavam que a hipnose fosse algum tipo de magia, mas não é. 




Listados abaixo estão os quatro mais comuns mitos e concepções errôneas que as pessoas têm sobre a hipnose. 






Muitas pessoas acreditam que a hipnose pode ser usada para "descobrir" ou recuperar suas memórias de infância. Estas sessões estão sendo usados por pessoas que você vai reconhecer. As pessoas que não estão sendo honestos, muitas vezes, sair do seu caminho para evitar responder a suas perguntas. Você fala com as pessoas que você normalmente evitar. Você faz perguntas que você gostaria de ter sido a vergonha de perguntar. 





As pessoas podem ter esse equívoco por causa de uma fracassada experiência que tive com um hipnotizador. Eu digo às pessoas que eu não tenho toneladas de experiências com isso, e tiveram resultados mistos.